quarta-feira, 1 de junho de 2011

Hotel Campi de' Fiori em Roma


Quando percebi que na volta de minha viagem à Turquia, a conexão em Roma me deixaria esperando no aeroporto de por mais de cinco horas com mamãe, negociei com a operadora o fechamento da parte aérea para quatro dias depois, de modo a poder fechar com chave de ouro nossa aventura.
Achei que minha mãe ia ficar contente com essa surpresa, afinal ela poderia rever a cidade que conhecera na infância e entrar em alguns locais que tenho certeza que meu avô não a levou.
Só que a parte terrestre que me ofereceram era um daqueles hotéis de rede, amplos e confortáveis, nos arredores da cidade. Então, eu preferi fechar direto pela internet um hotel menor e sem estrelas, localizado próximo ao centro histórico, de onde eu poderia percorrer a pé toda a cidade.
Pesquisando, comparando preços e localizações, encontrei o Hotel Campi de' Fiori e a julgar pelas fotos do site, era justamente o que eu estava precisando...


Pequeno, funcionando em um prédio muito antigo (século XVII), contava com um pequenino elevador e era próximo às principais atrações . Dava para ir andando ao Pantheon e também ao Trastevere, onde pretendíamos jantar na primeira noite. Ficava juntamente em frente à praça onde Giordano Bruno fora queimado pela Santa Inquisição. Durante a semana, ali funciona uma feira, durante o dia. À noite, os diversos restaurantes e barzinhos ficam repletos de gente.


Me encantei pela saleta de café da manhã, que na verdade, era servido numa pequena e charmosa biblioteca. Este detalhe realmente foi o fator decisório. Não me decepcionei.



Chegamos abarrotadas de malas e sacolas, pois nos descontrolamos um pouco na Turquia. Fazia frio e a sensação que tivemos foi de estarmos voltando para casa. Na recepção nos sentimos acolhidas, pela simpatia dos atendentes e pela presença de uma agradável lareira, na salinha de estar próxima.


O quarto era bem pequeno, decorado à moda veneziana, com dossel, tecidos nas paredes, molduras douradas, cortinas de veludo com franjados, móveis de época.
Mas também contava com alguns confortos modernos, tais como frigobar, TV de tela plana, ar condicionado e box com uma super ducha. Além disso, as toalhas de banho e roupas de cama eram de muita qualidade.


Durante toda a estadia o staff do hotel nos apoiou, fornecendo mapas, reservando ingressos para concerto, passeio no Vaticano, e indicando o melhor restaurante que provamos na cidade (próximo post).
Fica aqui a dica, sem esquecer de mencionar que consegui um excelente desconto reservando pela internet, já que os preços despencam no inverno europeu.

End:Via del Bicione, 6.
End virtual:http://www.hotelcampodefiori.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário