sábado, 18 de junho de 2011

Para conhecer o Islamismo

Alguns e-mails que tenho recebido, talvez motivados pela atual questão do Oriente Médio, me deixaram um pouco apreensiva. Isto porque são altamente preconceituosos, e demonstram uma total falta de informação a respeito da religião alheia. Muitos temerosos de que a grande quantidade de imigrantes desta religião acabem por promover a balbúrdia e uma verdadeira revolução de costumes e da ordem social nos países que os acolhem. Acusam o Islã de tentar, através da religião, arquitetar uma tomada do poder, deliberadamente, a nível mundial.
Tais previsões estariam corretas? Antes de julgar, deveríamos tentar voltar nossos olhos para o passado, pois apenas através de um pouco mais de estudo, encurtaremos o caminho para romper esses laços de distanciamento, como se o que hoje ocorre no mundo, não fosse da nossa conta, uma vez que não acontece na nossa porta.
Para formar nosso próprio juízo de valor,  proponho uma viagem juntos ao passado, para conhecer melhor as origens dessa religião, despidos de qualquer julgamento, pois como já coloquei anteriormente aqui, todas as religiões que promovem o amor e a paz, levam à Deus.
Devemos estar atentos, no entanto, às suas deformações, às suas más interpretações, que muitas vezes servem apenas como instrumentos de domínio político. Mas que devem ser diferenciadas de sua verdadeira essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário