quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ristorante La Scala

Bem no coração do Trastevere, a poucos minutos de caminhada de nosso hotel, encontra-se o melhor nhoque que eu já comi na minha vida. Aliás, se me perguntarem qual é o meu prato favorito, eu diria que é o maravilhoso nhoque com lascas de trufas negras que provei no La Scala. Não tem nada igual, acreditem.


Derrete na boca, tem um sabor amanteigado e suave, e a combinação com as trufas não dá para descrever, só provando. Gostei tanto que voltei lá também no último dia para repetir o prato.
O restaurante, em si, não tem nada demais. É simples, o serviço eficiente e atencioso. Não é demorado, nem barulhento. Aliás, um barulho que gosto muito é o discreto estampido de uma garrafa de vinho sendo aberta. E nesse quesito, o ambiente é farto.
De entrada, pedimos um alcachofra à romana e um prato de ostras. Estavam frescas e maravilhosas!Olha elas aí:


Sobremesa? Não devíamos, mas copiamos o pedido da mesa vizinha, que nos encheu a boca dágua: mil folhas de chocolate com peras. Um pecado, poxa!




Para conferir: http://www.ristorantelascala.it
End:Piazza della Scala 58/61, Trastevere, Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário